9 de julho de 2009

desabafos.

- hoje apercebi-me que tenho saudades de estar apaixonada. De sentir as borboletas na barriga, a cara corada, os dedos irrequietos e os olhos brilhantes. Que tenho saudades de lutar para que dê certo, de conversar, de partilhar momentos e dar amor. É normal?
- não sei. Também sentes saudades de chorar, de dares o que tens a alguém que pode não merecer?
- e como sabemos se merece ou não? A vida é um risco.
- talvez. Mas temos que controlar os impulsos. Às vezes dizemos que estamos apaixonados e nem conhecemos a pessoa de verdade. É preciso tempo, Sue.
- é, tens razão. mas sabes, também me apercebi que não preciso de nada disso para ser feliz.

13 comentários:

  1. Mesmo, foi por isso que decidi fazer um blog. Gosto imenso de escrever, e se há pessoas que, de certa forma, vêem-se em mim, melhor :) Não precisamos de um amor para sermos felizes, mas a verdade é que às vezes faz-nos sempre bem. E concordo plenamente, porque muitas vezes diz-se estar apaixonado sem conhecer bem a pessoa, e até nem se está. Mas, mesmo assim, entrega-se completamente a essa pessoa e depois no fim sai-se mal...

    ResponderEliminar
  2. Claro que é normal sentir saudades de estar apaixonada. É tão bom podermos dar tudo aquilo que temos para fazermos alguém feliz :)
    É claro que nem toda a gente merece essa nossa dedicação, mas temos de enfrentar o risco. Amor implica tudo, desde sorrisos, lágrimas, desespero, paixão, loucura. Amor não seria amor sem o seu lado de sofrimento. É por isto mesmo que só ama quem é forte.
    "Às vezes dizemos que estamos apaixonados e nem conhecemos a pessoa de verdade. É preciso tempo, Sue." Pois, o tempo é quem nos faz amar, é com ele que aprendemos amar alguém...uma coisa é gostar outra é amar e a maioria das pessoas apenas gosta infelizmente.
    E, sim precisas de amar e ser amada para ser feliz, não há nada melhor do que nos sentirmos seguros perto de alguém que nos quer bem.
    Não tenhas medo de amar, sê corajosa (:

    *desculpa lá, este comentário gigante :p

    ResponderEliminar
  3. Estar apaixonada é mais um motivo que nos deixa feliz, imensamente feliz. Mas eu aprendi que nao é preciso estar nessa estado para estarmos de bem com a vida. Ha coisas que compensam.

    - Mas a paixao! É sempre aquela coisa :) e sabe mesmo bem quando é vivida a dois.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito!
    Parabéns pelo blog! :)

    ResponderEliminar
  5. É mesmo essa a tua situaçao?
    É um caso complicado, mas com as palavras certas tudo é bem explicado e esclarecido. Eu cá espero que consigas :)

    Obrigada *-*

    ResponderEliminar
  6. Eu costumo dizer, um coração capaz de se apaixonar, também é capaz de enfrentar tudo o que as paixões trazem (bom ou mau), portanto estar apaixonada (o), é muito, muito bom :)

    ResponderEliminar
  7. Mas quando os outros gostam dos que escrevemos! Bem o ego aumenta :)

    ResponderEliminar
  8. obrigada, muito obrigada :D

    nós temos sempre saudades desses tempos, porque temos sempre esperança que vamos conseguir estar ao lado de quem gostamos, e admiro muito quem a tem. nunca se deve desistir de quem realmente gostamos, mas claro há excepções.

    ResponderEliminar
  9. nao tens que pedir desculpa! nao quero mesmo que o voltes a fazer, de certeza que daqui a uns tempos vou andar eu aqui no teu blog a desabafar.
    - Se é isso que sentes entao precisas mesmo de uma conversa seria com o rapaz. Nao prendas isso aí dentro. Nao te feches!
    Mas concordo contigo, primeiro tens de parar um bocado, ter tempo para ti para pensar em tudo com calma! Faz isso depois dos exames, vai ser muito melhor :)

    ResponderEliminar
  10. claro que nao me importo (:

    pois, às vezes as pessoas desiludem-nos, mas, no meu caso, pondo-me no lugar dele, ele olhou para a felicidade dele e pela minha no fundo. ele fez o mais certo. apesar de hoje não falar com ele, não, não o odeio, embora ele pense isso de certeza. não lhe falo, porque não sou ninguém para entrar novamente na vida dele e interromper tudo o que ele construiu até agora.

    mas por muito que algum rapaz seja egoísta nunca fica contente por nos magoar, há que saber perdoar.

    ResponderEliminar
  11. percebo, eu no fundo percebo-o. eu ajudei-o a lutar pela rapariga que ele gostava, por tanto. acho que se nós gostámos verdadeiramente de alguém queremos é que esse alguém seja feliz, quer seja connosco, quer não :)

    ResponderEliminar
  12. Não vale a pena teres medo de amar. O amor é muito mal educado e entra no coração sem pedir permissão :p Não tens como o impedir.Talvez nos custe cada vez mais entregar-nos ao amor mas vai haver uma vez que nos fará realmente feliz, mas até lá temos de arriscar ou então nunca iremos descobrir o verdadeiro amor. A verdade é que temos uma vida pela frente, e muitas desilusões ainda estão para vir e é com elas que aprendemos a lutar e ficamos mais fortes.

    A noite tem sempre o seu lado belo e é com ela que apredemos a sonhar :)

    ResponderEliminar
  13. A serio ? :)
    Obrigada!

    Vê se te levantas. Boa sorte para os exames. Vai me dando noticias *-*

    ResponderEliminar