21 de julho de 2009

palavras murchas.

Quando não temos nada para escrever dizem que é falta de inspiração. Eu digo que quando não se escreve, não há nada para sentir. Que quando a minha mente está tão vazia que só saiem palavras sem sentido é porque o meu coração chora sozinho sem nada, sem o nada que não sente. Apetece-me abrutalhar as palavras e torná-las frias, ao sabor da corrente em que navego, no redemoinho de sonhos esvaziados de realidade que por aqui voam. Apetece-me ferir-vos com textos tristes e palavras negativas, como se a vida não tivesse qualquer sentido e tudo fosse um amontalhado de problemas que eu construo nos tempos livres. Como se os meus pensamentos fossem os piores do mundo e o pessimismo fosse o meu melhor amigo. Gostava de vos fazer sentir esta angústia, conseguir transmiti-la em palavras e ver a agonia na vossa cara, até sentirem pena. Mas nem isso sou capaz. Parece que a escrita morreu. O meu coração nada sente, nada tem para sentir e, por isso, nada para escrever. Sou um corpo vazio num coração dormente. Mas esquece lá o pessimismo e, como todos dizem, se calhar é só falta de inspiração.

14 comentários:

  1. Eu não lhe chamo falta de inspiração: apenas são dias em que não estamos para aí viradas(vai dar tudo ao mesmo -').
    Acho que é nestas alturas que faz muita falta um comandozinho como o do Marco Horácio xD (do que eu me fui lembrar :s) para reviver determinadas coisinhas *.*

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. não, não é !
    Talvez porque sinta o mesmo.. talvez pq saiba que nem tudo o que se sente se consegue escrever ! não sei .. mas sei que precisas de ter força e viver !!

    ResponderEliminar
  3. "Sou um corpo vazio num coração dormente. "
    Que frase bonita *.* que texto maravilhoso .
    Não me parece nada que seja falta de inspiração ;)

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito!
    Não acredito que a escrita morreu! Por muito que as coisas não estejam da melhor maneira o coração volta sempre a sentir, só tens que esperar algum tempo, por muito difícil que isso seja...
    Beijinhos!:)

    ResponderEliminar
  5. não falta de inspiração, porque esta está lá toda. e se achas que não conseguiste transmitir essa angustia e tristeza, pois bem, enganaste /:
    mergulha com o coração nas emoções e sente como se não houvesse amanha e chegarás a algo decisivo Susaninha (:

    ResponderEliminar
  6. não temos de ter vontade de escrever todos os dias :)
    mas adorei o texto *.*

    ResponderEliminar
  7. não consigo dizer mais nada do que deslumbrante! Fico colada em cada texto teu! :)

    ResponderEliminar
  8. Talvez não seja falta de inspiração. Talvez seja apenas a tristeza, que com as suas partidas, nos tenta esconder a parte poética da alma. Mas, de qualquer forma, gosto da maneira como te exprimes, do impacto que cada palavra tem.
    E a verdade, é que o texto ficou lindo e sentido (:

    ResponderEliminar
  9. Falta de inspiraçao nao é. Porque tiveste de ter para escrever este texto, que nao minha opiniao está mesmo bem escrito apesar do conteudo.
    Um coraçao vazio, ou magoado é capaz de muita coisa. Leva-nos tudo!

    ResponderEliminar
  10. não quero que ela esteja agarradinha ao cotovelo, quero é que ela me "desampare" a loja, que a vida são dois dias e ela ocupou-me 2 (importantes!) minutos :D

    ResponderEliminar
  11. Muita inspiração tiveste tu, para escrever este texto :) Gostei mesmo *.*
    Beijo

    ResponderEliminar
  12. Acredita que sim, é apenas um momento sem inspiração, isso acontece-me tantas vezes.

    E como eu te compreendo, a falta de inspiração é apenas naqueles textos que esperas alguma coisa deles e depois não saem nada, porque a qualquer altura as palavras saem-me mas também não fazem sentido nenhum.

    Gostei do texto|

    n_n

    Beijo grande, e desculpa a invasão!

    ResponderEliminar