3 de junho de 2010

Pergunto a mim mesma onde está a Susana de outrora. Não é que sinta a falta dela, – muito pelo contrário – mas gostava de saber o motivo que a fez mudar, o instante em que a bola de chumbo com que andava a lidar se transformou na bolinha de sabão, simples e a cheirar a ingenuidade. As ideias difíceis de alterar, a insegurança e indecisão. Sonhar? Era para patetas. Pés, cabeça e tudo o mais pregados ao chão. Não é tão melhor agora?
Olha, olha, segue a bola de sabão, vê como ela sobe e parece brincar com a brisa. Sê como ela. E no momento certo toca nos dedos cheios de covinhas de uma criança e PLIM! – admira o sorriso deslumbrante desse pequeno adulto inocente, quando sente as tuas leves e puras gotas de felicidade.
Susana? Não te vejo, cabeça dura… Não estás ao meu lado, à minha frente muito menos. Onde estás tu? Ah, estás aí atrás…
Hum… E que bom é ver-te no passado.


Fica por aí, velha Susana.

8 comentários:

  1. Parece-me que foi uma boa mudança. É bom quando olhámos para o passado e vemos que agora somos melhores, mais felizes, mais nós. :)

    ResponderEliminar
  2. Quando sabemos mudar e analisar o que se encontra errado sentimos que evoluimos nas nossas vidas. Talvez, depois de ter lido este post, também mude um pouco e tenha percebido que a minha bola de chumbo tenha de se tornar numa bolinha de sabão.
    Obrigado pelo post

    ResponderEliminar
  3. Bem, para mim nunca conheci essa "velha" Susana. Para mim sempre tiveste mais estrelas do que há no céu na cabeça e no coração, e acho que não estou enganado.

    ResponderEliminar
  4. que post lindo. é bom olharmos para trás e vermos a nossa mudança. seja ela boa ou má. se mudamos por algum motivo é.
    desde que a nova Susana não deixe de escrever, tudo bem :)

    ResponderEliminar
  5. Se mudaste para melhor, então deixa a velha Susana para trás :D

    [Obrigado :) ]

    ResponderEliminar
  6. Está lindo!
    Simplesmente fantástico!

    Beijo^^

    ResponderEliminar
  7. É sempre bom mudar, se for para melhor!:)

    ResponderEliminar
  8. olá desculpa a invasão mas não resisti e vim espreitar, e nao me arrependi, pelo contrário amei esta pequena visita...
    mudar pode ser bom como mau... mas acho que no teu caso foi uma mudança boa :)
    beijos...
    vou seguir

    ResponderEliminar