27 de junho de 2009

Michael Jackson !

Simplesmente estou desiludida com as tantas pessoas que quase parecem felizes com a morte de Michael Jackson. E este mediatismo todo que gira em torno da forma como tudo acabou, se foi overdose, se foi não sei quê e bla bla bla.
O que é que isso interessa? O que é que interessa as inúmeras operações plásticas que fez, o racismo que tinha por ele próprio ou as acusações de pedofilia?

Não interessa nada, que raio! Acima de tudo devíamos respeitar os familiares e fãs que tinha, e não atacá-lo agora, não no fim de morto. Não interessa questionar a moral que tinha ou não.
Claro, mas as pessoas têm que questionar sempre alguma coisa, e já que o talento era inquestionável, põem-se a fazer especulações por tudo e por nada.
Ou então gozam, simplesmente gozam com o facto de termos perdido um talento, um dos melhores artistas que por aí se viram.

Só há pouco comecei a apreciar de verdade a sua música, e arrependo-me de não o ter feito mais cedo. Como artista era um dos melhores, o melhor. E não neguem.
É simplesmente injusto fazer homenagens e reconhecer o valor de alguém depois de morrer, e ainda pior, é de uma extrema hipocrisia desrespeitar o orgulho que tínhamos nele.

Acho nojento, mesquinho, a quantidade de textos que vejo para aí, tanto em blogs como hi5’s, a criticar a vida de Michael Jackson. Ele podia não valer nada como pessoa, mas agora não me venham criticar o talento. Não me venham com histórias que as atitudes dele eram de uma pessoa imoral, porque a sua voz era divina. Ao menos reconheçam o valor que tinha como artista, ao menos não estraguem a memória que eu, e muitos outros, querem ter dele.

Ele pode não ser imortal, mas a sua música, essa é eterna.
Porque ontem era Vida, hoje é (apenas) História.
- Michael Jackson, o inimitável.
(1958-2009)

9 comentários:

  1. Eu sempre achei que deve-se apreciar o trabalho do artista e nunca a sua vida pessoal.
    Michael Jackson não é excepção! Ele deve ficar reconhecido, e lembrado para sempre, pelo seu talento e não pelas loucuras da sua vida!
    Concordo plenamente contigo!

    beijinho*

    ResponderEliminar
  2. A marca que Michael Jackson deixou na música é o que relamente interessa*

    ResponderEliminar
  3. Morreu o homem, gerou-se a lenda. (:

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo, acho que não é depois de morto que o devem atacar, mas também não é depois de morto, que aqueles que na hora o criticaram e disseram isto e aquilo sobre as especulações que se ouviram sobre o mesmo, o devem idolatrar, porque isso, também é hipócrisia, e eu já estou farta de ver isso.

    Mas como dá para ver, esse não é o teu caso :p
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  5. Gente sem o mínimo de respeito...enfim!

    ResponderEliminar
  6. Que ele foi e será sempre um grande artista, lá isso ninguém o pode negar... Independentemente de tudo o resto. E a verdade é que ninguém sabe a verdade acerca de tudo o que se diz por ai. Tanto pode ser verdade - e com certeza algumas coisas são - como pode ser mentira - e com certeza algumas coisas são.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. sabes porquê falam mal? pelo mesmo motivo que eu falava mal, porque nunca se deram ao trabalho de ir realmente pesquisar sobre o michael jackson, ele nao descoloriu a pele, ele tinha uma doença, o pai e os irmaos tem o queixo e as boxexas iguais à do michael, todos fizeram operaçoes? ele nao usava mascara porque era freak mas sim porque tinha um buraquinho no nariz e podia apanhar infecções, ele nao andava de guarda chuva para se proteger das pessoas mas sim porque era alergico ao sol. 99,9% do que se diz dele é mentira.

    ResponderEliminar
  8. este blog está LINDO ++
    parabéns, parabéns mesmo.

    ResponderEliminar
  9. Tem pessoas que sempre tiveram inveja do Michael,inclusive pessoas de sua familia...Se tem alguém da familia do Michael que temos que ter certeza que o amava de verdade,eram os seus filhos...Michael será o cara forever...Tenho certeza que 99% do que falam de ruim sobre o Michael é mentira!!!Todos nós temos defeitos e qualidades,só que ele tinha mais qualidades...

    ResponderEliminar