13 de julho de 2009

e tudo o que o vento levou ...

Espero pelo dia em que seja capaz de tocar o vento. Não de o sentir no meu rosto e arrepiar-me, aconchegando-me nos teus braços para me refugiar. Tocá-lo verdadeiramente. Viajar com ele. Sentir os cheiros que trás de longe e as cores da primavera.
Ver o reflexo do Sol espelhado nas suas aragens, sentir os segredos que conta às folhas e a resposta que elas lhe dão, acreditar que o simples passar do vento seja capaz de pôr tudo em movimento – espero pelo dia em que ele ponha o meu coração a abanar, pelo dia em que o vento lhe conte um segredo e o meu coração seja capaz de o ouvir, pelo dia em o meu coração sinta o reflexo das nuvens nele.
Espero pelo dia em que os girassóis não sejam mais que pontos amarelos a estremecer à sua passagem. Quero as cores em mim, quero as cores no vento – cores pastel que me preenchem docemente, seguidas de pinceladas vivas, de cores fortes, e espero pelo dia em que o vento virá para secar a tinta e imortalizá-la no meu corpo.
Sonho com as correntes de convecção, ar quente sobe, ar frio desce – ah sim, quero essas oscilações de quente e frio.
Quero que sejamos cúmplices. Quero que sejas vento e que passes por mim uma única vez.

- mas que seja inesquecível.

9 comentários:

  1. "ar quente sobe, ar frio desce" --> Eras boa a fisico-quimica :D

    Não desesperes, e não tenhas medo de arriscar, é bom sentir esse vento, nem que seja um "vento amigável" se por acaso não for a pessoa, AQUELA pessoa!
    É bom sentir-se amada, vai ao encontro desse amor, não te recolhas nas tuas paredes! Só tu serás capaz de saber se vais ser feliz com ELE ou não.

    Boa sorte para sentires essa aragem amorosa :D

    ResponderEliminar
  2. Adorei, está mesmo profundo :) A última frase é linda demais! "Quero que sejas vento e que passes por mim uma única vez." LINDO!

    ResponderEliminar
  3. Fez-me lembrar um poema de Alberto Caeiro (poema X) em que um guardador de rebanhos pergunta "Que te diz o vento que passa" e ele responde "que é vento e que passa / E que já passou antes / E que passará depois" e o guardador de rebanhos diz que o vento é mto mais que isso, que o vento fala de saudades e memórias e o Caeiro diz que "nunca ouviste passar o vento /O vento só fala do vento / O que lhe ouviste é mentira/ E a mentira está em ti".
    Na minha opinião, cada um é que atribui o significado que quiser ao vento, portanto eu acho que serás sempre capáz de tocar no vento assim que tu quiseres :)

    beijinho, *

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso do texto! Tens muito jeito :) *

    ResponderEliminar
  5. Adorei!!
    Tenho a certeza que esse dia vai chegar!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. amei tanto este texto, JURO :$

    "- mas que seja inesquecível."

    lindo :D

    ResponderEliminar
  7. Kiss the Rain - Yiruma

    http://www.youtube.com/watch?v=Wrl8weYTmGU

    :b

    está aqui querida ^^

    ResponderEliminar